Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Assunto "Análise de mercado"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Óptica Mondadori LTDA: redefinindo público alvo e planejando o marketing da empresa para o futuro(2017) Mondadori, KarolTrata-se do desenvolvimento de um planejamento de marketing, e a redescoberta do público-alvo da empresa Óptica Mondadori. Foi analisado o perfil dos clientes, utilizando-se de ferramentas para análise de mercado, como entender os 4P’S, investigar o macro e microambiente, e conhecer a intensidade das 5 forças de Porter. No relatório consta os procedimentos metodológicos necessários e uma fundamentação baseada nos temas estudados, marketing, gestão de preço, de praça, produto e promoção, análise SWOT, 5 forças de Porter e plano estratégico de marketing. E assim, junto da caracterização da empresa, consta o histórico da mesma, dados e informações sobre sua gestão e organização, chega-se ao diagnóstico, onde foi desenvolvido as ferramentas que tem como objetivo, o estudo de mercado e avaliar o conjunto de fatores que podem ser melhorados, bem como as oportunidades e ameaças que compõem o cenário da organização. Com todas essas informações elaborou-se o plano de ação, que consta de 6 projetos com sugestões de melhorias e agregou novas técnicas de ação. Através deste trabalho foi possível analisar a gestão de uma empresa mais aprofundada, assim como obter uma breve noção de mercado, e a existência de ferramentas que auxiliam no estudo.