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Navegando Publicidade e Propaganda por Assunto "Arquétipos"
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Artigo Científico Acesso embargado Uma análise arquetípica dos personagens do jogo Overwatch(2019) Vieira, Gabriel CaldasThis work’s goal is to identify the archetypical images displayed in the game Overwatch. To achieve the analysis of the object, a bibliographic research about myths and narrative was made, in order to understand how those archetypes are used in the character creation Besides that method, a qualitative research was also made to understand the subjective themes that is show in the archetypes studied by Jung. The exploratory and bibliographic research tries to achieve by the media available about the game to identify the archetypes present in the characters: Lucio, Widowmaker, Doomfist, Reaper, Soldier and Mercy.Artigo Científico Acesso fechado Análise dos arquétipos em personagens bíblicos do novo testamento(2019) Medeiros, Gabriel NunesO presente artigo tem como objetivo analisar as imagens arquetípicas presentes nos textos bíblicos do Novo Testamento. Trata-se de um estudo de caso, realizado por meio uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa, que almeja descobrir quais são as principais figuras arquetípicas dentro do enredo da Bíblia e quais são suas funções no contexto da história religiosa. Para a realização da análise, foi feito uma pesquisa entre autores para encontrar as definições de arquétipo, além verificar o ponto de vista cristão sobre a Bíblia. A partir das informações coletadas, foi possível identificar a personalidade de cada arquétipo estudado e a sua relação com cada personagem bíblicoArtigo Científico Acesso aberto O significado das marcas para os consumidores: Identificando os arquétipos nas marcas NIKE, PUMA e ADIDAS(2020) Fernandes, Gustavo PereiraEstá cada vez mais difícil criar uma marca e mantê-la ativa nas mentes dos consumidores. Porém, grandes empresas sabem como se sobressair nessa situação com o uso de algumas estratégias de comunicação. Uma dessas estratégias consiste em utilizar corretamente imagens arquetípicas em suas campanhas publicitárias. Conforme Mark e Pearson (2001), os arquétipos são usados para dar significados as marcas, mas, muito mais do que isso, são um elo entre as corporações e consumidores. Ciente disso, esta pesquisa busca identificar e analisar quais arquétipos determinadas marcas emanam e comunicam com seus materiais publicitários, embasando-se em autores como Jung (2002), Couto (2004), Mark e Pearson (2001) e Vogler (1998). Para isso, foram selecionadas as peças publicitárias das seguintes marcas: Nike, Adidas e Puma. É importante informar, também, que esta é uma pesquisa com abordagem quanti-qualitativa e de natureza exploratória, realizada em um período de seis meses, a partir de dados coletados por meio de entrevistas com indivíduos que residem no estado de Santa Catarina - Brasil.Monografia Acesso fechado O uso de arquétipos na construção de grandes marcas: estudo de caso da marca Adidas(2017) Francelino, Sarah CachoeiraThis work of course completion aims, through a bibliographical analysis and case study, talk first about brand building and relate such subject to the theory of archetypes formulated by Jung. Also, check for the presence of archetypes in the Adidas brand advertisements and which archaeal images can be observed in order to evaluate how these images can contribute to the construction and / or maintenance of a strong brand in the market. In the two Adidas branded ads reviewed in the survey, one can see how this is visible especially by the use of the archetypal image of the hero in their advertising campaigns. Through this study, it was possible to perceive the importance archetypes, that they can serve as an important tool marketing position of a brand.